A satisfação em ser estudante no curso de Direito

Coluna Momento Jurídico por Ricardo Carteiro em 16 de março, 2018 23h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Trazer na bagagem a essência da ciência jurídica é o que intensifica a dedicação depositada aos cinco anos de curso.

Seja o aluno aplicado, que está sempre em dia com a disciplina apresentado pelos mestres em sala de aula, em um dia atípico onde houver ausência, coloque o conteúdo em dia, estude diariamente, esclareça dúvidas durante as aulas, esses são fatores que colaboram com o bom desempenho.

Outros fatores como focar em mídias ligadas ao mundo jurídico, mesmo diante de obstáculos que com certeza aparecerão, demonstra sua vontade em apropriar-se do assunto.

Publicidade

Embora o envolvimento seja a base, não permita que sua vida  se baseei apenas em leis, saiba diferenciar as situações, entenda que você tem uma vida a par do curso, onde existem necessidades físicas, biológicas e mentais, saber distinguir o lado profissional do pessoal, garante o sucesso.

Seja ético, evite situações que o envolva em discussões, ame o que faz, entregue-se com garra e competência. Comentários desmotivadores, questionadores aparecerão de lugares imagináveis e inimagináveis, mas não deixe que isso coloque em jogo a certeza de que você está no caminho certo. Quando esses comentários acontecerem, lembrem-se de como iniciou o curso o quanto evoluiu no decorrer dele, o seu sucesso depende única e exclusivamente de você, o futuro promissoralmejado, será alcançado quando você confiar em seu potencial.

Seja persistente.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários