MEC recebe relatório de comissão externa da Câmara dos Deputados

Administração Da Redação em 18 de dezembro, 2019 10h12m
Facebook Twitter Whatsapp

Documento foi entregue por parlamentares para o ministro-substituto da pasta, Antonio Paulo Vogel

O Ministério da Educação (MEC), mais uma vez aberto ao diálogo, recebeu nesta terça-feira, 17 de dezembro, o relatório final da Comissão Externa de Educação da Câmara dos Deputados. O documento foi entregue por parlamentares ao secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel. Ele atua como ministro-substituto durante as férias oficiais do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

A apresentação do material ocorreu na sede do MEC em Brasília (DF). Estiveram presentes dois parlamentares da comissão, a deputada Tabata Amaral e o deputado Felipe Rigoni, além do secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo.

O documento mostra propostas, sugestões e avaliações sobre as políticas públicas do MEC. De acordo com os deputados, o relatório foi construído após diversas visitas da comissão às secretarias do ministério. Ao longo do ano, foram realizadas nove reuniões no ministério. Os deputados foram recebidos nas secretarias de Alfabetização, de Ensino Superior, de Educação Básica e de Modalidades Especializadas de Educação.

Tabata destacou que os parlamentares foram bem recebidos pela equipe do MEC. “Foi uma experiência muito bacana, pelo menos pelo nosso lado, de fazer o acompanhamento mais próximo. Tenho certeza de que nós [parlamentares] saímos com uma visão melhor do que é o MEC e de como funcionam as secretarias e autarquias da pasta”, afirmou. Já Rigoni destacou a realização do Enem 2019. “Foi de fato executado e foi bem executado”, disse.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas