Parceria entre SIRF e Prefeitura realiza curso de psicultura em Pedranópolis

Administração Da Redação em 19 de novembro, 2021 11h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pedranópolis e o Sindicato Rural de Fernandópolis, proporcionou a realização do curso de Psicultura no município.

A iniciativa partiu do vereador José Monteiro Rocha, o Zé do Banco, que solicitou a inclusão do curso na grade curricular do SENAR para o município.

“Há tempos venho acompanhando o aumento de proprietários rurais e até mesmo pessoas dentro da cidade que estão se interessando em iniciar a criação de tilápias, mas via a necessidade de uma profissionalização, por este motivo entrei em contato com o SIRF e conseguimos encaixar este curso aqui para o município de Pedranópolis”, destacou Zé do Banco.

O instrutor do curso, Odenir, que veio de Santa Fé do Sul para ministrar as aulas destacou que o que foi passado para os alunos foi o que há de mais moderno atualmente e que o intuito é mostrar que é capaz iniciar uma criação de tilápias e o mais importante com lucro.

Publicidade

“Nosso intuito foi mostrar que toda propriedade é capaz ter uma criação de tilápias, não poderia falar para um proprietário que ele teria que vender sua propriedade pelo fato de não ter um rio, mas temos que mostrar que hoje é possível se criar peixes com água proveniente de poços”, destacou Odenir.

O vice-prefeito Aparecido Tanganelli, que esteve representando o prefeito Marquinho, que tinha compromisso anteriormente agendado, destacou que a iniciativa do vereador Zé do Banco em lutar para trazer o curso para o município foi muito positiva. “Somos parceiros do Sindicato e do SENAR, temos só que agradecer o empenho que eles têm com Pedranópolis, vamos continuar com esta parceria e trazer muitos outros cursos para Pedranópolis, visando o desenvolvimento profissional de nossa área rural”, afirmou Cidinho Tanganelli.

O presidente do Sindicato Rural, Marcos mazetti agradeceu o empenho de todos e afirmou que a parceria entre Prefeitura de Pedranópolis e SIRF que já dura por mais de uma década vai permanecer firme. “Estamos contentes com mais um curso finalizado aqui no município de Pedranópolis, e temos certeza de que no próximo anos, serão inúmeros os novos cursos por aqui. Quero agradecer a parceria do Cidinho do prefeito Marquinho que não medem esforços para trazer cursos para a população local”, finalizou Marcos Mazetti.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários