Estreia do Disney + rende homenagens de animadores de todo o Brasil

Cinema Da Redação em 18 de novembro, 2020 13h11m
Facebook Twitter Whatsapp

O Disney + enfim chegou ao Brasil. A novidade vem rodeada de parcerias, entre elas, a Globo que fez um pacotão promocional com os streams. A estréia foi marcada pela exibição de dois episódios da série The Mandalorian na Tela Quente, nesta segunda à noite.

A audiência se destacou por 3,5 milhões de telespectadores e pela internet que quase quebrou, o Twitter estava a mil por hora. Essa chegada tão importante para o mercado audiovisual brasileiro foi marcada por homenagens feitas por algumas animações já conhecidas aqui no Brasil, dentre elas, A Turma do Sextou.

Na segunda (16), antes da estréia oficial na Rede Globo, a turma lançou uma imagem com os personagens principais da série caracterizados como os mandalorianos. Bya é Carasynthia, Jean incorpora O Mandaloriano e o Lucas se transforma em Greef Karga.

Publicidade

O criador da série Jean Chambre comenta como surgiu essa ideia de homenagear The Mandalorian e mesclar o sucesso brasileiro com a estréia oficial americana.

“Ficamos ansiosos com a estréia e decidimos voltar às nossas origens. Ficamos conhecidos inicialmente por nossos cosplays e agora não seria diferente, né? ”

Recém chegados à Amazon Prime no Brasil e no Reino Unido, A Turma do Sextou vem somando conquistas dentro e fora do Brasil. O episódio Abre a Farmácia da série ‘Sextou Animado’ concorreu a premiação de Melhor Curta pela Lift Off Global Network que apoia produções independentes, ficando em vigésimo lugar e concorrendo com outras grandes animações. Os vídeos são lançados uma vez por semana na Amazon Prime e no Youtube.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários