Olívia Araújo interpreta a ativista Harriet Tubman no especial Falas Negras

Cinema Da Redação em 19 de novembro, 2020 14h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Olívia Araújo é mais uma estrela que estará no especial “Falas Negras” da Rede Globo, interpretando Harriet Tubman, que teve sua história conhecida quando trabalhou como cozinheira e enfermeira durante a Guerra Civil americana. Harriet era uma mulher negra que espionava e captava informações, e assim ajudava na fuga de centenas de escravizados do sul dos Estados Unidos. Será exibido na sexta-feira, dia 20, após a novela “A Força do Querer”.

 

“Harriet é uma personalidade absolutamente importante na libertação das pessoas escravizadas nos Estados Unidos e é para nós hoje um exemplo que ser livre sozinha não basta. Ter oportunidade sozinha não basta! É importante ter representatividade em todos os setores da sociedade para que ela ao menos seja justa. Foi uma honra dar voz às palavras dessa mulher incrível! ” Afirma Olívia.

 

Publicidade

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, sempre é marcado por acontecimentos e reflexões importantes, e desta vez estão sendo retratadas várias personalidades importantes em um só especial. Começando pelo século 16, passando por pessoas como Martin Luther King, Nina Simone, Nelson Mandela, e chegando até a atualidade com Marielle Franco e João Pedro, essa reunião destaca a importância das pessoas negras na humanidade, mostrando que elas são, acima de tudo, seres humanos.

 

Idealizado e organizado por Manuela Dias, é dirigido por Lázaro Ramos, ainda contam no elenco os atores Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa, Taís Araujo, Heloisa Jorge, Barbara Reis, Mariana Nunes, Izak Dahora, Silvio Guindane, Olivia Araujo, Reinaldo Junior, Aline Deluna, Flávio Bauraqui, Bukassa, Angelo Flavio, Samuel Melo, Aílton Graça, Tulanih Pereira, Valdineia Soriano e Tatiana Tibúrcio.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários