Fernandópolis pode chegar a 500 casos positivos de Covid-19 até o final do mês

COVID-19 em 11 de junho, 2020 11h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Até o final da tarde de ontem o município já registrava 166 casos. Em um único dia registrou 30 novos casosFoto: Divulgação/PMF

Caso o número de casos positivos na cidade continue nesta crescente, os números poderão dobrar de um final de semana e pode chegar a 500 casos até o final do mês caso os abusos por parte da população continue. Até o final de semana poderemos chagar a 200 casos confirmados segundo as estimativas.

Ontem foram registrados 30 novos casos de COVID-19 no município elevando o número de casos confirmados para 166, porém o município já conta com 20 casos suspeitos aguardando apenas o resultado dos exames. Além dos suspeitos o número de pessoas que estão apresentando os sintomas esta aumentando na cidade.

De acordo com Ivan Veronezzi, Secretario Municipal de Saúde, o momento é de cautela. A principal arma para frear a crescente na contaminação na cidade é o isolamento.

Medidas de fiscalização estão sendo tomadas pela Prefeitura a fim de evitar aglomerações em alguns comércios da cidade que estavam descumprindo as regras da quarentena.

Publicidade

Em estabelecimentos  localizados em bairros periféricos da cidade a população em sua maioria homens não respeitam as regras de isolamento e acaba indo em bares, o que coloca em risco toda a família.

O grande problema são festas e aglomerações que ocorrem por toda a cidade, até parece que a população não esta acreditando na gravidade do problema.

No inicio da semana foram diagnosticados 5 membros de uma mesma família que contraíram a doença ao participarem de uma festa de aniversário na cidade. O que desobedece inteiramente as normas de isolamento. 

A prefeitura vem realizando orientação diariamente por toda a cidade, mas alguns bares insistem em abrir suas portas para clientes, mas na verdade o que lhes é permitido é somente a venda através do sistema delivery, onde os clientes compram e vão consumir em casa. Em um breve 'passeio' pela cidade a equipe de reportagem do JI, pode ver nesta manhã de quinta-feira, feriado de Corpus Crist, um grande número de pessoas aglomeradas em portas de bares, consumindo cerveja e até mesmo espetinhos. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários