Estrela d´Oeste se destaca em casos de COVID-19 entre os pequenos municípios

COVID-19 Da Redação em 17 de junho, 2020 11h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Atualmente o município de Estrela d´Oeste vem se destacando negativamente no aumento de casos positivos de COVID-19. Ontem o número de casos chegou aos 50 positivos, e somente nas últimas 24 horas havia somado 15 novos casos.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pelo departamento de saúde do município, outras 13 pessoas que apresentam os sintomas da doença aguardam os resultados de exames laboratoriais.

O município já registrou três óbitos da doença. Outros 41 testaram negativo e 19 já foram curados. Cinco infectados continuam internados se tratando da doença.

Publicidade

Um dos fatores que podem ter levado o município a somar tantos casos, pó estar relacionado a abertura do comércio há algumas semanas atrás e a pouca fiscalização por parte do poder público, que acabou permitindo vários setores do comércio e industria da cidade a funcionarem no período da quarentena

O grande número de casos no município pode levar ao colapso da saúde de Estrela d´Oeste e também afetar a Santa Casa de Fernandópolis, que vem recebendo os casos mais graves vindos da cidade vizinha, pois todos os casos que necessitam de internação com a utilização de respiradores estão sendo transferindo para o Hospital de Fernandópolis, provocando assim uma superlotação da unidade de tratamento em Fernandópolis, o que leva as autoridades de saúde fernandopolenses a se preocuparem.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas