Prefeito de Estrela d´Oeste atribui contágio em massa em frigorífico a trabalhadores ‘estrangeiros’

COVID-19 Da Redação em 17 de junho, 2020 13h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Prefeito afirmou que esta tomando as medidas para frear o contágio na cidadeFoto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Estrela d´Oeste, Marcos Antônio Saes Lopes, o Barão, em entrevista do Jornal do Interior, atribuiu o grande número de contaminações de funcionários do FrigoEstrela a trabalhadores ‘estrangeiros’, ou seja, aqueles que moram em cidades vizinhas à Estrela d´Oeste.

Segundo o prefeito, muitos destes trabalhadores viajam diariamente em ônibus com grande aglomeração e isto facilita o contágio. “Os municípios vizinhos que fornecem trabalhadores para a maior Empresa da cidade, registraram casos antes de Estrela d´Oeste, e isto acarretou o contagio em massa”, explicou o prefeito.

Barão destacou que muitos dos trabalhadores podem ser assintomáticos, o que piorou a situação, pois assim continuaram trabalhando normalmente e isto acarretou o aumento do contagio dentro da empresa e conseqüentemente o aumento repentino nos casos de COVID-19 no município de Estrela d´Oeste. “O problema é que cada cidade tem que fazer a sua parte, pois veio de fora para dentro de nossa cidade”,  destacou Barão.

O prefeito ainda informou que deverá implantar barreiras sanitárias nas entradas da cidade, além das restrições sanitárias que todas as cidades estão fazendo. “Mas o principal é a conscientização da população que tem que ficar em casa e se previnir”, finaliza o prefeito Barão.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas