Fernandópolis chega a 277 casos de COVID-19, e pode atingir os 300 casos no final de semana

COVID-19 em 18 de junho, 2020 20h06m
Facebook Twitter Whatsapp

O boletim epidemiológico de Fernandópolis que foi atualizado as 19 horas, informa que nesta quinta-feira, 18, foram registrados dezesseis (16) novos casos de COVID-19 no município.

Dos pacientes positivos, 107 pessoas receberam alta médica, estão recuperadas e as demais sendo acompanhadas pelos profissionais da Saúde.

54 casos estão suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Outros 79 apresentam sintomas de síndromes gripais e se encontram em monitoramento domiciliar. 537 casos foram negativados e outros 107 curados.

A preocupação da autoridades de saúde é em relação ao não respeito por parte da população ao isolamento social. Alguns teimosos insistem em realização de festinhas familiares, o que de acordo com especialistas é a principal forma de transmissão do vírus neste momento na cidade.

Publicidade

Segundo levantamento prévio, caso a população não colabore Fernandópolis poderá chegar aos 500 casos positivos até o final do mês. Números que causam desespero entre as autoridades de saúde.

Caso o ritimo de casos contaminados continuem nesta crescente, até o final de semana o município poderá atinger um número assustador de 300 casos confirmados.

Um grande problema é que os leitos da Santa Casa de Fernandópolis, além de atender os casos da cidad ainda tem que socorrer os casos graves de cidades da região, como a exemplo de Estrela d´Oeste, que vem apresentando um surto além do normal.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários