Saúde de Pedranópolis adquire toten´s de álcool em gel

COVID-19 Da Redação em 26 de junho, 2020 12h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Toten localizado de fronte a sala da pré-consulta na UBS de PedranópolisFoto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedranópolis adquiriu 10 toten´s de álcool em gel, com a finalidade de prevenção a contaminação ao novo coronavírus. Cada postinho de saúde localizados nos distritos de Santa Izabel do Marinheiro e Dulcelina receberão um toten, os demais ficarão na UBS de Pedranópolis.

Tendo em vista que apenas a UBS de Pedranópolis atende pacientes com sintomas gripais. Os PAs, tanto de Santa Izabel como de Dulcelina, não estão atendendo pacientes com esses sintomas para não correr o risco de contaminação do local.

Os pacientes são encaminhados para UBS, com horário específico e com equipe treinada para atender possíveis pacientes positivos para COVID.

Publicidade

“As ações de educação e orientação continuam por todo município. Com carro de som e Vigilância Sanitária orientando estabelecimentos comerciais e população de maneira geral”, informou a Secretária de Saúde Vanessa Tanganelli.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Laiana Prandi, os totens foram instalados para que a população tenha acesso ao álcool em gel, sem precisar tocar no frasco e acabar contaminando o mesmo. “Estes toten´s foram feitos com acionamento por pedal, para que a população tenha acesso facilitado ao álcool em gel”, explicou Laiana.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas