Saúde de Fernandópolis e região esta ‘afogando’ devido ao COVID-19

COVID-19 Da Redação em 28 de junho, 2020 19h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Prefeito André Pessuto (DEM), se mostrou preocupado com a situação da saúde em Fernandópolis e toda a regiãoFoto: Arquivo JI

O grande número de casos da doença em Fernandópolis somados a irresponsabilidade por parte da população de Fernandópolis esta levando a saúde do município a um estágio complicado. Recebemos no final da tarde deste domingo a noticias que 100% da UTI destinada à doentes do novo coronavírus esta ocupada.

Em conversa com o prefeito André Pessuto (DEM), ele afirmou que a situação esta cada dia mais difícil, com os números de infectados subindo e parte da população achando que a doença é uma ‘brincadeira’.

“Estamos efetuando tudo que esta ao nosso alcance, mas infelizmente precisamos muito da ajuda da população, e o ideal que todos façam a sua parte, e a principal arma é o isolamento”, destacou Pessuto.

Publicidade

O prefeito ainda informou que o problema não é investimento e nem a aquisição de novos respiradores, mas sim a falta de material humano, que infelizmente esta em falta. Pessoal da área de saúde de Fernandópolis já esta trabalhando além de suas possibilidades. E atualmente não tem onde contratar mais profissionais para atender a demanda que vêm aumentando a cada dia.

“Estamos fazendo de tudo para controlar a doença, mas infelizmente não é o suficiente, todos têm que colaborar, nosso Hospital esta no limite, em breve não terá vaga para mais ninguém, nossa UTI já chegou a 100% de ocupação, a enfermaria também esta quase no limite, em Rio Preto a UTI já ultrapassou 80%, o colapso da saúde esta perto e não sabemos o que faremos”,  enfatizou o prefeito.

Nos próximos dias se alguém na região precisar de internação e respirador poderá não ter vaga em nenhum Hospital da região. Doentes da região de Araçatuba já estão sendo internados em Hospitais de Rio Preto, pois naquela região as vagas já estão saturadas.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas