Secretario Municipal de Saúde fala da importância do curso de Medicina para a cidade e região

Educação Da Redação em 31 de março, 2020 15h03m
Facebook Twitter Whatsapp

O Secretario Municipal de Saúde de Fernandópolis, Ivan Veronesi, além de se preocupar com o possível fechamento do curso de Medicina da Universidade Brasil em Fernandópolis, argumentou que se caso isto venha realmente a acopntecer os prejuízos para  a saúde de Fernandópolis e toda a região seriam incalculáveis.

Veronesi, destacou que além dos prejuízos economicos em diversos segmentos da cidade, a saúde do município tambem seria diretamente afetada.

"Estamos falando de centenas de alunos que hoje cursam Medicina e que devido aos convênios entre município, Santa Casa e Universidade, realizam seus internatos aqui em Fernandópolis, o que acaba aumentando o número de profissionais disponíveis para o atendimento da população", explicou Veronesi.

Publicidade

"Sabemos a importância da UniBrasil em nossa cidade e região quanto a parte  econômica e educacional. Já estamos em contato com o deputado Fausto Pinato, que prontamente se comprometeu em manter contato com o MEC, para resolver a situação", esclareceu.

Veronesi ainda destacou saber que a Instituição de Ensino terá que cumprir algumas exigências do MEC, e com certeza serão todas cumpridas na forma da lei. E quem sabe, em breve todos os alunos, funcionários e professores voltarão nas suas atividades acadêmicas, sem nenhum prejuízo aos que cursam medicina e também para toda a comunidade de Fernandópolis e região.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas