Pós-graduação em Ciência dos Materiais da UFSCar abre inscrições para seleção

Educação Da Redação em 18 de novembro, 2020 13h11m
Facebook Twitter Whatsapp

PPGCM-So oferece vagas para mestrado e doutorado, com dedicação integral

O Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades dos cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2021.

Ao todo, são oferecidas 15 vagas para o curso de mestrado e sete para o doutorado. O Programa possui duas áreas de concentração, com um total de seis linhas de pesquisa relacionadas. Na área "Materiais Funcionais e Polímeros de Fontes Renováveis" as linhas de pesquisa são "Blendas e Compósitos", "Materiais Lignocelulósicos" e "Síntese e Caracterização de Materiais Poliméricos e Polímeros Biodegradáveis". A área de concentração "Nanociência e Nanotecnologia de Materiais" tem as linhas de pesquisa "Caracterização de Filmes Finos e Interfaces", "Materiais Nanoestruturados e Nanocompósitos" e "Materiais Metálicos".

Publicidade

O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira consiste em validação da documentação entregue e pontuação do currículo. A segunda fase será entrevista e defesa do projeto de pesquisa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro, exclusivamente por formulário eletrônico, conforme instruções do edital, no qual devem ser conferidas todas as informações do processo seletivo. O edital e demais documentos estão disponíveis em www.ppgcm.ufscar.br.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários