Fake News sobre suspenção de convenção circula em Macedônia

Eleições 2020 Da Redação em 15 de novembro, 2020 09h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Uma notícia “FAKE”, está circulando em grupos de WhatsApp no município de Macedônia, o que chama a atenção é que a falsificação é tão grosseira que nem mesmo o símbolo da Justiça Eleitoral foi copiado corretamente.

Na notícia fake relata uma decisão da Justiça falando da impugnação da chapa do candidato Nico e Jesus Brigati ambos filiados ao PTB. Segundo o falso documento o Juiz teria acatado uma representação contra o candidato Nico pelo fato da convenção ter sido presidida por Moacyr Marsola.

Uma investigação deverá ser instaurada para apurar os fatos e descobrir de onde partiu tal documento falso.

A defesa do candidato Dionizio Ferreira da Cruz, o “Nico”, já ingressou com uma representação criminal / Notícia Crime, onde salienta que:  “vê-se claramente que não se trata de uma verdade, pois, não consta o número do processo, não consta assinatura eletrônica, sabemos quem é o Juiz Eleitoral titular e que em simples pesquisa no Google sabemos que a pessoa mencionada como “Juiz Eleitoral Plantonista” não existe de fato. Contudo, para um leigo, numa cidade pequena, cuja população é simples, passa a ser uma verdade, influencia no voto e, acima de tudo, pode alterar o resultado de uma eleição”.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas