
Uma notícia “FAKE”, está circulando em grupos de WhatsApp no município de Macedônia, o que chama a atenção é que a falsificação é tão grosseira que nem mesmo o símbolo da Justiça Eleitoral foi copiado corretamente.
Na notícia fake relata uma decisão da Justiça falando da impugnação da chapa do candidato Nico e Jesus Brigati ambos filiados ao PTB. Segundo o falso documento o Juiz teria acatado uma representação contra o candidato Nico pelo fato da convenção ter sido presidida por Moacyr Marsola.
Leia também
- 11/11/2020Mulheres recebem menos recursos para concorrer às eleições do que os homens
- 16/10/2020Candidatos ligados à área da saúde têm maior representatividade nas Eleições 2020
- 28/09/2020Decreto de Calamidade Financeira pode atrapalhar pleito do município
- 26/09/2020Henri Dias confirma registro de candidatura em Fernandópolis
Uma investigação deverá ser instaurada para apurar os fatos e descobrir de onde partiu tal documento falso.
A defesa do candidato Dionizio Ferreira da Cruz, o “Nico”, já ingressou com uma representação criminal / Notícia Crime, onde salienta que: “vê-se claramente que não se trata de uma verdade, pois, não consta o número do processo, não consta assinatura eletrônica, sabemos quem é o Juiz Eleitoral titular e que em simples pesquisa no Google sabemos que a pessoa mencionada como “Juiz Eleitoral Plantonista” não existe de fato. Contudo, para um leigo, numa cidade pequena, cuja população é simples, passa a ser uma verdade, influencia no voto e, acima de tudo, pode alterar o resultado de uma eleição”.