Quarteto faz bonito em 10ª Copa Interior de Triathlon

esporte Bia Rodrigues em 06 de fevereiro, 2017 12h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Humberto, Fátima, Valdir e Tais comemoram as ótimas classificaçõesFoto: Divulgação

A Copa Interior de Triathlon, que completa dez anos nesta temporada de 2017, teve início no último final de semana (4 e 5) contando com a primeira das sete etapas do evento que aconteceu em São Pedro/SP, no Parque Maria Angélica. No domingo (5) os quatro atletas que representaram Fernandópolis, trouxeram na bagagem troféus e medalhas representando a força que a AFERCAN (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação) tem.

A equipe se dividiu nas categorias de Duathlon, a qual consiste em ciclismo e corrida, onde Fátima Cafáro se destacou e ficou em primeiro lugar com tempo de 1 hora 25 minutos e 40 segundos, Valdir Eredia ficou em terceiro. No Triathlon, modalidade que combina natação, ciclismo e corrida, quem disputou e garantiu o primeiro lugar foi a fernandopolense de coração, Tais Marson com 1 hora 28 minutos e 52 segundos, e Humberto Cafáro em quinto, todos os atletas subiram ao pódio em suas respectivas categorias.

Tais, que mantem treinos “bem focados” á dois anos no Triathlon, falou também como transcorreu a prova de ontem. “Foram 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 de corrida, o percurso de bike foi bem desafiador, havia muitas subidas, decidas, lombadas e curvas a 90 graus, o que atrapalha muito desenvolver velocidade, mas mesmo assim foi muito legal, estou bastante feliz".

A Copa Interior é composta por seis modalidades Sprint Triathlon, Fitness Triathlon, Sprint Duathlon, Fitness Duathlon, Sprint Aquathlon e Fitness Aquathlon é homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários