1ª Confraternização “Amigas da Bike” une esporte, lazer e natureza

esporte Bia Rodrigues em 07 de fevereiro, 2017 14h02m
Facebook Twitter Whatsapp

Mesmo de forma ainda amadora, os ciclistas fernandopolenses sempre se reúnem em passeios diários, semanais, pela cidade e até mesmo em competições, neste domingo foi dia de usarem a “magrela”, como também é chamada popularmente, para percorrerem trilhas que passam por sítios, rios, distritos de outros municípios, numa prática saudável do esporte Mountain bike (Uma das modalidades do ciclismo, onde o objetivo é transpor diversas irregularidades em estradas ou trilhas) na ocasião, comemorando “As amizades que a bike me deu”.

Foi a “1ª Confraternização das Amigas da Bike” onde também estiveram presentes várias famílias.

Dezenas de ciclistas saíram de carro antes do nascer do sol, com a primeira parada na cidade de Palestina/SP, onde se encontraram com outros ciclistas. Seguiram pedalando 35 km até a Cachoeira do Talhadão, no distrito de Duplo Céu/SP, onde se encontra um dos mais belos cartões postais do interior de São Paulo e atualmente atrai turistas de todos os lugares do Brasil e ficando apenas a 120 km de Fernandópolis.

Publicidade

Os ciclistas uniram o esporte, lazer e natureza para fortalecer os laços de amizade ao longo dos anos e dos pedais. O grupo que não para de crescer na região, conta com diversas “tribos”, que pedalam por prazer, por uma vida saudável ou para competições.

Iramaia Cristiane Lopes, diretora do Mountain Bike da AFERCAN (Associação Fernandopolense de Atletismo, Ciclismo e Natação) e que esteve presente no pedal, falou como foi essa experiência. "Foi muito bom, conheci outras pessoas nos quais falávamos apenas por WhatsApp, ou curtia pelo Strava. Juntos pedalamos entre descidas e subidas maravilhosas, chegamos então a cachoeira, um lugar magnífico, onde as águas correm numa intensidade violenta, produzindo um som que nos faz relaxar e revigorar o espírito, tudo isso de graça e oferecido pelo nosso Deus. Valeu cada minuto”.

O próximo encontro das "Amigas da Bike" está previsto para o dia 30/04 em Macaubal/SP no pedal solidário.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas