Fernandópolis tem presença garantida no “2º Desafio Grandes Lagos 65k”

Esporte Bia Rodrigues em 17 de março, 2018 08h03m
Facebook Twitter Whatsapp

Equipe Superação" de Fernandópolis no desafio de 2017Foto: Divulgação

A única ultramaratona rural do Estado de São Paulo chega em sua segunda edição. O Desafio Grandes Lagos veio para testar os limites do corpo e mente doscorredores. Com mais de 100 atletas inscritos, o percurso é quase todo em estrada de terra, cruzando algumas cidades.

Seja nas ruas ou na terra, Fernandópolis e seus representantes não ficarão de fora. No total, 24 corredores toparam o desafio, alguns pela primeira vez, no entanto, a maioria já conhece a prova e se preparou ainda mais para a segunda experiência na ultramaratona paulista.

A largada da prova acontece em Jales/SP as 6h da manhã, no Jales Clube, á a chegara será inusitada, já que os atletas finalizaram a corrida dentro das águas do Rio Paraná em Santa Clara/SP no Náutico Clube Grandes Lagos.

Com pouca sombra e até prazo máximo para a conclusão, a prova de até 8 horas tem um trajeto que assusta. Sol forte, subidas intermináveis, mas ainda sim, uma experiencial inesquecível, afirmam os participantes da edição anterior.

Publicidade

Dos inscritos, 98% formaram duplas, trios, quartetos ou quintetos, percorrendo assim os 65 quilômetros do trajeto. Estes grupos podem variar entre mistos (mulheres e homens) ou equipes compostas apenas por homens ou só mulheres, assim cada membro da equipe corre uma quantidade de quilômetros e se revezam.

Este evento é uma iniciativa do Team “Trinaveia” (TNV), idealizado por Mair Gama,comerciante e triatleta, que conta com o apoio das prefeituras de Jales e Santa Clara, por meio dassecretarias de esporte.

O Desafio Grandes Lagos conta com uma grande logística, desde sinalizações, segurança, pontos de transição, hidratação, suporte policial em vias públicas, acompanhamento de perto por ciclistas, além de motos e carros de apoio.

A intenção de fugir das tradicionais provas curtas e urbanas que são realizadas na região, foi o ponta pé inicial para o surgimento da prova. “Estou esperançoso em um futuro próximo esse desafio entre no calendário nacional de corrida do estado de São Paulo”,afirmou Mair Gama, entusiasmado.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas