Karatecas de Jales e região participam do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina

Esporte Da Redação em 27 de junho, 2018 10h06m
Facebook Twitter Whatsapp

Entre os dias 20 e 24 de junho, o professor de Karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou para Joinville/SC alguns de seus alunos de Jales, Urânia e Estrela D'Oeste para disputarem a fase Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), do Campeonato Brasileiro Universitário e a Seletiva para o Campeonato Panamericano de Karatê, tendo trazido para a região 3 medalhas de ouro.

O Campeonato Brasileiro, organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), única entidade de karatê oficial reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação – Portaria nº 551 de 10/11/1987) e pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), é sempre realizado em 5 etapas classificatórias e a etapa final, que neste ano acontecerá entre 16 e 21 de outubro em Contagem/MG.

Foram juntamente com o Professor Edson para Joinville os alunos Bruno Nagata Rios de Jales; Giovani Sartori Serra e Rafael Barco Severino de Urânia; Karleane Santos Pereira, de Estrela D'Oeste e seu sobrinho, também professor de karatê Sensei Diego Pimenta da Silva.

Giovani Sartori Serra, de Urânia, sagrou-se Campeão Brasileiro nesta etapa de Joinville conquistando a medalha de ouro na categoria Kumite Júnior.

Sensei Edson sagrou-se Campeão Brasileiro Universitário conquistando a medalha de ouro na categoria Kumite -75kg.

Sensei Diego foi o Campeão na Seletiva, tendo conquistado a vaga na categoria Kumite Sub-21 para a Seleção Brasileira que representará o país no Campeonato Panamericano de Karatê no próximo mês de agosto.

Publicidade

Os atletas Bruno Nagata Rios, Rafael Barco Severino e Karleane Santos Pereira tiveram uma ótima participação no Campeonato Brasileiro, porém sem a conquista de medalhas.

Com os resultados Giovani Sartori Serra e o Sensei Edson conquistaram vagas para disputar as Finais do Campeonato Brasileiro.

Sensei Edson observa que como o karatê tornou-se um esporte olímpico, somente com a participação em competições oficiais, como as realizadas pela CBK, atletas brasileiros poderão iniciar a trajetória para ingressar na Seleção Brasileira e poder disputar uma Olimpíada.

O professor agradeceu à Prefeitura de Urânia que ficou responsável pelos gastos das inscrições dos atletas daquele município e à Prefeitura de Estrela D’Oeste que ficou responsável pelos gastos de inscrição e estadia, tendo o Frigoestrela ficado responsável pelos gastos com alimentação da atleta daquele município. “Este apoio que obtemos tanto do poder público como de patrocinadores privados, além dos pais de alunos, é fundamental para conseguirmos conquistas como estas”, finaliza Sensei Edson.

O professor convida todos os interessados a prestigiarem a 4ª Copa Interestadual de Karatê que será realizada na cidade de Jales com o apoio da Prefeitura Municipal no dia 1º de julho de 2018 no Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz.  Maiores informações sobre o campeonato ou sobre o karatê na região podem ser obtidas pelo telefone (17) 99774-9706.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas