Projeto ‘Bom de Escola’ divulga o handebol por meio de campeonato

Esporte Da Redação em 06 de dezembro, 2018 11h12m
Facebook Twitter Whatsapp

As aulas de handebol oferecidas pelo “Bom de Escola, Bom de Esporte” são gratuitas e podem participar meninos e meninas a partir de 11 anos de idadeFoto: Divulgação

Competição reúne alunos do nono ano e também do ensino médio

O handebol é um dos esportes incentivados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fernandópolis. Desde o início de 2018, o projeto “Bom de Escola, Bom de Esporte” oferece aulas gratuitas da modalidade para meninos e meninas dos times Sub14, Sub16, Sub20 e adulto. Com o objetivo de incentivar a prática do esporte, está em andamento um campeonato reunindo escolas do município.

O campeonato acontece de 28 de novembro a 07 de dezembro e tem envolvido os atletas e também as torcidas das escolas de nono ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

Publicidade

“Este torneiro surgiu da ideia de motivar os estudantes a conhecerem o handebol e também estimular o interesse para integrarem os times do projeto ‘Bom de Escola’”, explicou o organizador Tiago Marçal de Morais.

As aulas de handebol oferecidas pelo “Bom de Escola, Bom de Esporte” são gratuitas e podem participar meninos e meninas a partir de 11 anos de idade. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes para se inscrever. O professor é Tiago Marçal, atleta da Seleção Brasileira dos Surdos de Handebol; ele é bicampeão brasileiro, conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial de Handebol para surdos em 2018 e participou da Surdo Olimpíadas em 2017 (Turquia).

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários