Começa amanhã a 5ª Copa Engerb – Zé da Ótica

Esporte Da Redação em 09 de agosto, 2019 18h08m
Facebook Twitter Whatsapp

Terá inicio amanhã a partir das 15 horas a 5ta edição da Copa Engerb, que este ano recebeu o nome do saudoso Zé da ótica, figura ilustre na história de Fernandópolis.

O primeiro jogo acontecerá a partir das 15 horas, quando a equipe do Bom Sucesso de Jales, enfrentará o Sindicato de Estrela d´Oeste. Já pelo segundo jogo da primeira rodada o confronto será entre Bananeiros Duas Pontes x DX Sport MotorBat Jales.

Conheça um pouco da História do Saudoso Zé da Ótica: José Pereira dos Santos Filho, mais conhecido como Zé da Ótica, nasceu em Bebediuro-SP no dia 23 de setembro de 1930. Casou-se com Maria Aparecida em 1952. Chegou em Fernandópolis em meados de 1955 onde inaugurou a ótica moderna. Aqui fincou suas raízes e com muita dedicação e trabalho constítuiu sua família. Teve cinco filhos, Maria Teresa (in memorian), os gêmeos José Roberto (in memorian) e José Paulo, Maria Olivia e José Manoel. Construiu sua vida com muito esforço tendo como base a humildade. Quase um pioneiro Zé da Ótica foi rotariano  (presidiu o ‘Rotary Clube Fernandópolis no biênio 1982 - 1983), foi presidente da guarda mirim masculina. Até hoje lembrado com carinho por quem foi guardinha naquela época. Ajudou sempre os mais necessitados sem medir esforços. Faleceu em 29/05/1996.

Quanto sua ligação com o esporte foi um grande apoiador do FFC – Fernandópolis Futebol Clube, inclusive participando ativamente como sócio. É um eterno Corintiano apaixonado.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários