Durante pandemia, carateca Enzo Bassi vem recebendo capacitação online da comissão técnica da CBK

Esporte Da Redação em 08 de julho, 2020 20h07m
Facebook Twitter Whatsapp

Em março deste ano o carateca de Santa Fé do Sul, Enzo Gabriel Bassi, conquistou sua vaga para a Seleção Brasileira de Karatê, na categoria sub-14, faixa roxa a preta, e, com isso, representaria o Brasil nos futuros campeonatos internacionais.

Devido a pandemia da Covid-19 que se alastrou pelo país, os campeonatos internacionais foram cancelados e todos os atletas que conquistaram a vaga na Seleção Brasileira ficaram sem competir, bem como sem os treinos presenciais.

Pensando no bem-estar, no psicológico e no preparo físico dos atletas brasileiros, a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) disponibilizou uma comissão técnica formada de sete sensei, para ministrar treinos e de psicólogos, nutricionista, profissionais na de Educação Física, para ministrar palestras online aos caratecas.

Publicidade

De acordo com o carateca Enzo Bassi, as palestras online acontecem para os 115 atletas de todas as categorias da seleção, as terças-feiras, das 19h às 20h. Já os treinos online da categoria sub-14 e cadete, na modalidade shiai/kumitê (combate), acontecem as quintas-feiras, das 18h às 19h.

Ele destacou ainda que aos sábados, das 16h às 17h30, ocorre o intercâmbio de treinamento online com os atletas das seleções da América do Sul. “Com os treinos ocorrendo aos sábados, já tive a oportunidade de treinar com atletas da Seleção da Argentina, sendo que os treinos também foram comandados pela comissão técnica argentina e outro treino pela comissão técnica brasileira”, salientou.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários