Pinato pede ao Ministério da Saúde prioridade aos caminhoneiros

Geral Da Redação em 19 de janeiro, 2021 09h01m
Facebook Twitter Whatsapp

O vice-líder do partido Progressistas na Câmara dos Deputados, deputado federal Fausto Pinato, apresentou ao Ministério da Saúde um ofício solicitando a inclusão dos caminhoneiros nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, previsto para começar nesta terça-feira (20).

Ele argumenta que a categoria é essencial no enfrentamento à pandemia, pois ela integra a cadeia de abastecimento do país, ajudando a manter os estoques de alimentos, remédios, combustíveis, entre outros itens fundamentais. Atualmente, há mais de 2 milhões de caminhoneiros trabalhando nas estradas federais e estaduais.

“Os caminhoneiros precisam ser imunizados, para que o abastecimento não seja prejudicado. Atrás do volante, estão homens e mulheres, pais e mães, que além de arriscarem as suas vidas nas estradas, estão expostos ao vírus. O Governo Federal precisa olhar por estes brasileiros e brasileiras, entender o seu valor e importância”, afirmou Pinato.

O ofício foi entregue no último dia 11 ao Ministério da Saúde, que encaminhou o pedido diretamente ao ministro general Eduardo Pazuello.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas