Jogadores são responsáveis pela temporada do São Paulo?

Geral Da Redação em 29 de setembro, 2021 15h09m
Facebook Twitter Whatsapp

A temporada do time do São Paulo está sendo recheada de altos e baixos. Mesmo tendo um time capaz de poder disputar a vitória com qualquer adversário, a verdade é que o histórico time brasileiro está ainda atravessando por algumas dificuldades na segunda metade da tabela do Brasileirão Série A. Porém, existe um jogador mais responsável do que qualquer outro?

Foi com muita tristeza e preocupação que os milhões de torcedores paulistas assistiram o grandioso São Paulo Futebol Clube ter que passar várias rodadas próximo da zona de rebaixamento. Em uma fase longa com mais derrotas do que vitórias, lesões, desempenho ruim de jogadores e um técnico, por vezes, perdido, não ajudaram aquele que era o planejamento muito mais empolgante no início dessa temporada.

Desse jeito, muitos comentaristas famosos, especialistas no futebol nacional, quiseram dar suas opiniões acerca dos jogadores que acabaram por desiludir mais nesse elenco que deveria estar lutando pelo título até ao final da temporada. Porém, até à data, ainda está distante sequer de conseguir assegurar uma vaga para a Copa Sul Americana no próximo ano.
 

Comentaristas garantem que jogadores estão aquém


Para além da polêmica e desilusão que toda a polêmica com Daniel Alves provocou, a verdade é que muitos outros jogadores do elenco, mesmo sendo encarados como grandes promessas, acabaram por prejudicar o desempenho esperado do time. O maior exemplo disso, segundo os comentaristas que seguem o time é o goleiro Tiago Volpi. Com erros graves em jogos decisivos, como foi nas quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, o jogador acabou tendo papel negativo nessas que eram fases que poderiam até salvar a temporada do time.

Porém, segundo os mesmos comentaristas, a verdade é que os zagueiros do time, apesar de experientes e com enorme qualidade, acabam por serem muito veteranos para aquela que é a grande intensidade que se verifica no Brasileirão Série A. Somando a isso, após a saída de Daniel Alves, eles não acreditam que nenhum dos laterais que permaneceu poderá entregar a qualidade de Dani Alves.

Já no setor mais ofensivo, comentaristas da Globo avançam que os avançados, além de terem taxas de concretização relativamente baixas, também não estão conseguindo se destacar. Ou seja, a vida do técnico paulista está muito complicada até no departamento de escolher qual é o melhor avançado que poderá ter em sua disposição.
 

Fase financeira de São Paulo não está ajudando


É importante realçar que o São Paulo, infelizmente, não está conseguindo ter uma liberdade financeira tão boa quanto seus adversários mais diretos. Ou seja, por muito que seu nome e história estejam presentes, fica óbvio que o time não está conseguindo chamar jogadores que poderiam fazer a diferença no elenco.

Para além disso, em uma fase mais adiantada da temporada, é importante realçar que o time apenas está presente no Brasileirão Série A. Tal significa que também não existe um grande incentivo para que novos jogadores possam entrar ainda nessa temporada. Porém, será que o atual é suficientemente forte para ainda terminar a temporada em um lugar respeitável?

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários