Unidades de Saúde retornam atendimento noturno ao trabalhador

Geral Da Redação em 30 de setembro, 2021 14h09m
Facebook Twitter Whatsapp

Serviço é prestado mensalmente pela Prefeitura de Fernandópolis

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis retornou em agosto de 2021 os atendimentos noturnos do “Saúde do Trabalhador” nas Unidades Básicas da Saúde, que estavam suspensos desde o início da Pandemia.

Publicidade

As atividades acontecem mensamente em data definida pela equipe da Saúde e têm como principal proposta ampliar o acesso ao serviço de atenção primária à Saúde, proporcionando a ampliação de atendimento ao usuário que não pode frequentar a unidade durante o dia.

Com o retorno dos atendimentos do “Saúde do Trabalhador”, as consultas médicas e odontológicas são feitas por meio de agendamentos. Também são realizadas coletas de Papanicolau, testes rápidos (pré-diagnósticos) de HIV, Sífilis, Hepatites B-C e visitas de agentes comunitários, visando ampliar as ações de acompanhamento dos moradores da área de atenção à Saúde e outros atendimentos necessários realizados pela equipe multiprofissional.

Em meio aos dados obtidos com o atendimento do “Saúde do Trabalhador” e seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde estuda a possibilidade de abertura de algumas unidades com a implantação do atendimento noturno diariamente. “Nosso objetivo maior é oferecer oportunidades de atendimento com qualidade a toda população e ampliar o horário de funcionamento possibilitará que todos tenham acesso à saúde Pública, um projeto está em estudos e avaliações”, comentou o secretário Ivan Veronesi.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários