Assistência Social de Fernandópolis presenteia crianças com livros

Entrega dos exemplos será feita pelos CRAS durante festividades do Dia das Crianças Em comemoração ao mês de outu

Geral Da Redação em 01 de outubro, 2021 14h10m

Entrega dos exemplos será feita pelos CRAS durante festividades do Dia das Crianças

Em comemoração ao mês de outubro, que é festejado o Dia das Crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis vai levar cultura em entretenimento às crianças por meio dos quatro CRAS, localizados em diferentes regiões da cidade, que vão presentear a garotada com livros.

A literatura infanto-juvenil “Festa no Museu” retrata a história de aviões que estão no museu da TAM em São Carlos/SP. Uma história escrita pela saudosa fernandopolense Lucia Gomes, que por muitos anos trabalhou como funcionária da biblioteca de uma escola pública de Fernandópolis.

Publicidade

Todo acervo foi doado pela família da escritora e entregue para a secretária Daiane Ramos de Jesus que fez a distribuição aos CRAS. Cada unidade fará a entrega dos presentes durantes as suas comemorações no ‘mês das crianças’.

“Os livros vão proporcionar leitura e diversão às crianças atendidas pelos CRAS, uma grande forma de homenageá-las nessa data festiva. Agradeço carinhosamente aos familiares da ‘Lucinha’ que generosamente nos doaram seus livros, uma forma de relembrar sua história como escritora e agraciar a criançada”, comentou Daiane.

Publicidade

Comentários

Últimas notícias

Geral

‘Sonho de Bailarina’ já conta com mais de 40 crianças na Pracinha da Cultura

Projeto é oferecido gratuitamente para crianças de 4 a 10 anos Dançar é uma diversão! Mas quando se trata de dançar ballet, pode ser ainda mais importante, sendo uma das práticas mais recomendadas para crianças. O ballet combina atividades físicas com musicalidade, auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras atividades. Em Fernandópolis essa atividade começou a ser praticada de forma gratuita para um grupo de crianças na Pracinha da Cultura.

03 de outubro, 2022