Setor Social de Mira Estrela promove palestra e discute sobre racismo e preconceito

Geral Da Redação em 24 de novembro, 2021 09h11m
Facebook Twitter Whatsapp

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o setor social e o CRAS de Mira Estrela realizaram nesta segunda, 22, a palestra com o tema “Mulher do Cabelo Crespo”, aberta para toda a população.

Com o objetivo de promover a motivação e a valorização da vida e a conscientização sobre a importância do combate ao racismo e ao preconceito de raça e cor, o encontro reuniu convidados dos setores públicos, grupos da terceira idade, professores, alunos e o público em geral.

A palestra foi ministrada por Simone Trindade, que é cantora e fundadora do “Perceba a Vida”. Através do projeto, criado em 2018, a palestrante defende como bandeira principal a valorização da vida. Foi através de sua luta pessoal e superação contra a depressão, síndrome do pânico e uma tentativa de suicídio que Simone decidiu usar o seu talento para ajudar outras pessoas.

Hoje, o “Perceba a Vida” também conta com o projeto “Mulher do Cabelo Crespo”, aonde ela e a fotógrafa Andréia Eloy realizaram uma exposição fotográfica com 15 meninas e mulheres para mostrar a sua beleza. Dentre as 15, 6 toparam relatar a sua experiência pessoal em se descobrir bonita, aonde relatam seus dramas pessoais e o empoderamento da sua autoestima.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários