Mira Estrela realiza a ‘Campanha Novembro Azul’

Geral Da Redação em 02 de dezembro, 2021 17h12m
Facebook Twitter Whatsapp

Durante todo o mês de novembro, mês de prevenção e conscientização do câncer de próstata, a Secretaria Municipal da Saúde de Mira Estrela, desenvolveu diversas atividades de mobilização, informação e atendimentos voltados a saúde e o bem-estar do homem. 

Além de parcerias com o setor privado, que contribuiu com a promoção da campanha, a equipe da saúde programou nos dias 27 e 29 deste mês, horário estendido para os atendimentos. 

No total, foram realizados 120 consultas médicas com o urologista, 150 exames de sangue de PSA, 110 aferições de pressão arterial, 68 testes rápidos, 20 testes de glicemia capilar, 81 avaliações bucais e 13 aplicações de vacina. 

Publicidade

“O câncer de próstata é o tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. Este é o câncer mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo, vergonha, preconceito ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto. Por isso, intensificamos as ações da Saúde, justamente no intuito de conscientizar e prevenir”, ressaltou Ana Paula Marques, coordenadora municipal da saúde.

A prefeita Priscilla, que também esteve presente no “Dia D” de atendimentos, acompanhada pelo seu esposo Dr. Henrique Vieira, destacou sobre a importância de realizar as campanhas preventivas, que envolvam toda a comunidade. “Fizemos o Outubro Rosa, com enfoque nas mulheres, e em Novembro, com os homens. Ambas campanhas, graças ao ótimo trabalho de toda nossa equipe de saúde e a participação da população, alcançamos resultados satisfatórios. As famílias, como um todo, desde a criança ao idoso, são essenciais em todo o processo de cuidado e promoção a saúde. Uma comunidade saudável, significa que estamos cumprindo corretamente a atenção básica da saúde”, destacou a prefeita. 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários