Biblioteca de Jales adquire cerca de 100 novos exemplares de livros

Geral Da Redação em 11 de janeiro, 2022 16h01m
Facebook Twitter Whatsapp

A Biblioteca pública Municipal Professora Edith Moreira Ridolfo está com novo acervo de livros. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura de Jales, Wilter Guerzoni e com a responsável pela biblioteca, a servidora Carla Fontana, os exemplares começaram a chegar no mês de outubro e estarão à disposição dos usuários a partir de fevereiro, após o processo de classificação dos livros.

A Biblioteca recebe a visita de aproximadamente 50 usuários todos os dias, “seja para emprestar um livro, ler uma revista, um gibi ou até mesmo fazer uma doação. Os jalesenses sempre estão interagindo neste espaço, mesmo com tantos livros disponibilizados online. As pessoas ainda sentem interesse em ter nas mãos, folhear, sentir o livro”, disse Carla.

Na última aquisição, foram adquiridos cerca de cem exemplares, sendo que 40 deles foram através de doações. O novo acervo conta com títulos como Dunas (Volume 1, de Frank Herbert), The Witcher – O último desejo, que teve mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os volumes 15 e 16 de O Diário de um Banana, além das séries O Príncipe Cruel, Sombras e Ossos e Saga dos Corvos.

“Também adquirimos Cidade da Lua Crescente, de Sarah J. Maas, exemplares de autoria da Colleen Hoover, como Layla, Se eu Fosse Você e Até o Verão terminar e o incrível Lady Killers que narra sobre as principais assassinas mulheres da história”.

Publicidade

Ainda foram adquiridos Win, O Menino do Bosque, A promessa e Custe o que Custar, escritos por Harlan Coben; A Viúva Silenciosa e A Fênix, de Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe; os suspenses Procure nas Cinzas e Nunca saia Sozinho, de Charlie Donlea, entre outras dezenas de livros.

Carla contou ainda que os livros de época também fazem sucesso entre os frequentadores da Biblioteca. “Temos todos os livros das autoras Julia Quinn e Lisa Kleypas, que são muito requisitados”.

A Biblioteca também possui um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp com o objetivo de promover uma maior interação com os usuários do espaço, mostrando as novidades, lançamentos e eventos, incentivando, dessa forma, cada vez mais a leitura. 
Quem tiver interesse em entrar no grupo, basta ir até a Biblioteca Municipal e pedir para participar. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e da 13h às 16h30. A biblioteca fica localizada na Rua 8, nº 2260, no Centro de Jales.

O secretário de Cultura, Wilter Guerzoni disse que é muito simples pegar um livro emprestado. “Os interessados devem procurar a Biblioteca com o documento de identidade, comprovante de residência e uma foto três por quatro e fazer o preenchimento da ficha cadastral. As pessoas que quiserem contribuir com a Biblioteca fazendo doações de livros, podem levar o exemplar até o local”.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários