Jales deve iniciar em breve vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Cadastramento já está aberto

Geral Da Redação em 13 de janeiro, 2022 11h01m
Facebook Twitter Whatsapp

O Estado de São Paulo abriu na quarta-feira, dia 10 de janeiro, o pré-cadastro de crianças dos 5 aos 11 anos para a vacinação contra o coronavírus. Jales iniciará a vacinação infantil após o recebimento das doses pediátricas, que devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde.

Pais ou responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores. A prioridade será para os públicos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

O Ministério da Saúde, informou que o primeiro carregamento com 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única vacina autorizada para essa faixa etária até o momento, chegaria ao Brasil na quinta-feira, 13, e passaria pelo controle de qualidade. Somente após a conclusão desse processo, cerca de 248 mil doses serão direcionadas ao Estado de São Paulo.

“Faça o pré-cadastro e agilize o atendimento do seu filho no dia da vacinação. Acompanhe nossos canais oficiais de comunicação para receber atualizações sobre as datas e demais informações da campanha infantil de vacinação contra covid-19”, disse a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza. 

Publicidade

Abaixo, confira a lista de comorbidades consideradas para o atendimento prioritário na vacinação infantil em São Paulo. Elas podem ser comprovadas por exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas.

Comorbidades: 

Para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, foram incluídas: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, Síndromes coronarianas, Valvopatias e Miocardiopatias e Pericardiopatias.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários