Fernandópolis começa a vacinar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19

Geral Da Redação em 19 de janeiro, 2022 11h01m
Facebook Twitter Whatsapp

Imunização é realizada exclusivamente na Central da Saúde 

Profissionais da Secretaria Municipal da Saúde recepcionaram na manhã desta terça-feira, dia 18, crianças de 05 a 11 que começam a ser imunizadas em Fernandópolis com a vacina em combate a Covid-19.
Nesse primeiro momento estão recebendo a dose as crianças com comorbidades e as portadoras de deficiência permanente. O primeiro vacinado em Fernandópolis foi o garotinho Manoel Campagnoli Sobrinho, aluno da rede municipal de Ensino que chegou cedo e bastante otimista na unidade de vacinação, ocupando o primeiro lugar da fila. 
Para os próximos dias, em data ainda a ser definida pelo Ministério da Saúde, a campanha abrangerá todas as demais crianças nessa faixa etária. A vacinação é realizada na Central da Saúde, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. A unidade está exclusiva para a vacinação infantil, sendo as demais faixas etárias encaminhadas para serem imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde, em todos os bairros.  
“Estamos estruturados e preparados para atender todas as crianças no nosso município. De acordo com o recebimento de novos lotes e autorização do Ministério da Saúde, vamos liberando a imunização a todos”, comentou o secretário de Saúde, Ivan Veronesi.
  
SOBRE A VACINAÇÃO 
As crianças devem estar acompanhadas pelo responsável no ato da vacinação, preferencialmente com o pré-cadastro no site ‘Vacina Já’. Para esse público será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários