Jales participa de encontro com mais cinco cidades da região para a criação de núcleo do Trem Turístico

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, acompanhada do Secretário de Administração, Reginaldo Viota, do Secretário de Desenvo

Geral Da Redação em 24 de março, 2022 18h03m

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, acompanhada do Secretário de Administração, Reginaldo Viota, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari, e do Diretor de Cultura e Turismo, Marcos Seixas, representando o município de Jales, participaram de uma reunião na Estância Turística de Santa Fé do Sul com prefeitos e representantes de outros cinco municípios da região, na última segunda-feira, dia 21.

O tema da reunião foi a criação do Conselho que formará um núcleo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF – e para discutir as funções do Conselho e dos conselheiros, que terá três representantes de cada município, visando agilizar a implantação do Trem Turístico Rumo à Nascente Rio Paraná.

A missão da ABPF é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro, disponibilizando os bens à visitação pública, desde que a conservação do bem não seja colocada em risco. Nesse sentido, a implantação do Trem Turístico na região não só promoverá o resgate cultural e histórico da região, como também alavancará o turismo regional, atrairá mais turistas e consequentemente aumentará a geração de emprego e renda e movimentará a economia da região.

“Olhar para o turismo da nossa cidade é fundamental. A participação de Jales no projeto ‘’Trem Turístico’’ contribui muito para o desenvolvimento cultural e econômico do município”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari.

Publicidade

Comentários