Festival MOCAP terá 10 apresentações de músicas autorais

Geral Da Redação em 04 de maio, 2022 16h05m
Facebook Twitter Whatsapp

A 5ª Edição da Mostra da Canção Popular de Jales e região – MOCAP, encerrou as inscrições no dia 29 de abril e a seleção dos artistas que irão se apresentar será divulgada no dia 5 de maio pela curadoria técnica do festival.

O evento está sendo realizado pela empresa William dos Santos Milare – ME, em parceria com a Prefeitura de Jales, e apoio da Lei de Auxílio Emergencial Aldir Blanc. A MOCAP teve início em Jales no ano de 1978 e manteve edições até 1981. Este ano a tradição foi resgatada com o intuito de celebrar os tradicionais eventos culturais do município e fomentar a cena da música autoral na região. A Mostra foi citada no livro “Jales Memórias e Histórias”, lançado em 2013, como um grande festival que contou com participações de artistas de diversos lugares.

De acordo com o edital, as apresentações podem ser feitas por compositores, intérpretes, duplas, bandas, instrumentistas ou qualquer outra formação. No total foram registradas 22 inscrições. Destas, oito canções de Jales e duas da região se classificaram para a apresentação, obedecendo as normas previamente estabelecidas.

No dia 14 de maio, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, a partir das 19h, haverá apresentação dos artistas selecionados, que passarão por avaliação do corpo de júri técnico presente. Serão premiados os três primeiros colocados, que irão receber auxílio para lançamento da música em um EP. O primeiro colocado também vai receber mentoria com profissionais da música e do setor audiovisual.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários