Mudas de plantas frutíferas e medicinais são distribuídas na Prefeitura Municipal em homenagem ao Dia das Mães

Geral Da Redação em 06 de maio, 2022 17h05m
Facebook Twitter Whatsapp

No próximo domingo, dia 8, é comemorado o Dia das Mães, e as que foram ao Paço Municipal, na sexta-feira, dia 6, foram recepcionadas de forma diferente e especial, com a distribuição de mudas de plantas frutíferas e medicinais.

Foram entregues 150 mudas de pinha, pitanga, graviola, tamarindo doce, amora, goiaba paluma, araçá amarelo, caju, assupari, camu camu, alecrim, terramicina e erva doce, produzidas no Viveiro Municipal, localizado na Rodovia Victorio Prandi, saída para Dirce Reis, km 1. O local há 24 anos produz mudas com o objetivo de aumentar a arborização em Jales, reflorestar áreas rurais e recuperar as áreas de preservação permanente (apps), através da oferta de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas para a comunidade.

A doação, segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, foi uma forma de homenagear as mães heroínas que são sinônimos de puro amor. “Um gesto simples, mas importante para que se sintam homenageadas e valorizadas”, ressaltou Marynilda.

Moradores de Jales que possuem residência na cidade também podem solicitar as mudas produzidas no Viveiro Municipal. As doações de até cinco mudas por ano são feitas de forma gratuita para os moradores das áreas urbana e rural. Basta se dirigir à Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey para fazer um requerimento cadastrando os dados e o endereço onde será feita a plantação.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários