SAMU celebra 11 anos com treinamentos aos colaboradores e orientações à população

Geral Da Redação em 11 de maio, 2022 13h05m
Facebook Twitter Whatsapp

Ações acontecem durante todo mês de maio

 

Visando a qualificação e aperfeiçoamento profissional, o Núcleo de Educação Permanente em Urgência – SAMU 192 – Regional Fernandópolis realiza durante o mês de maio uma programação especial para comemorar seus 11 anos de atividades.

As ações tiveram início no último dia 04, com uma visita ao Tiro de Guerra de Fernandópolis, oportunidade em que foi realizado um treinamento com os atiradores.

No próximo sábado, dia 14, a partir das 09h na praça central, a equipe do SAMU será umas das participantes do “Agito SBT”. Com o projeto “Conhecendo o SAMU de Verdade”, os colaboradores da unidade vão realizar primeiros socorros para leigos, por meio de um treinamento em massa. No local também será realizada uma Blitz, a fim de ampliar as ações de divulgação do trabalho desenvolvido pelo SAMU Fernandópolis.    

Já no dia 26, a programação seguirá na unidade do SAMU Fernandópolis, às 08h, com a Semana da Enfermagem, abordando o tema “Abordagem a Surdos psicóticos”, com a participação da Dra. Márcia Vidoti. Às 13h o cabo PM Moda falará sobre “Abordagem Humanizada a tentativa de Suicídio”

  No dia 27, o tema será “Atualizações em Atendimento a PCR”, às 08h e às 13h “Abordagem prática a PCR”, ambas com a participação da enfermeira Natália e Dr. Artur.

Publicidade

Como encerramento da Semana da Enfermagem no dia 28, às 08h, o tema da palestra será “Trauma”, com a presença do Dr. Artur Balduino, ele que também conduzirá o encontro das 13h, que vai falar sobre “Abordagem prática à vítima de Trauma”.

ATENDIMENTO SAMU

O SAMU ‘Drº Theodósio Dério Semeghini’ completou no último dia 03, 11 anos de atendimento à população. Além de Fernandópolis, a unidade atende também os municípios de São João das Duas Pontes, Meridiano, Pedranópolis, Mira Estrela, Macedônia, Indiaporã, Ouroeste, Guarani D’Oeste, Populina, Turmalina, São João de Iracema e Estrela D’Oeste, por meio do Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis).

O objetivo do SAMU, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários