Evento para treinamento contra incêndios em pastagem acontece em Fernandópolis

Geral Da Redação em 13 de maio, 2022 18h05m
Facebook Twitter Whatsapp

Atividade inédita vai recepcionar profissionais de 98 municípios do estado de SP 

Um grande evento foi confirmado para ser realizado em Fernandópolis, na próxima quinta-feira, 19. A coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que a ‘Oficina Preparatória de Operação de Estiagem 2022 – OPOE’ será realizada pela primeira vez no município. No total, profissionais das Defesas Civis Municipais de 98 municípios devem comparecer no treinamento quer terá participação direta do 13º GB - Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com sede em Fernandópolis. 
 A oficina vai explorar temas de interesse para o fortalecimento da cultura de redução de riscos e prevenção de desastres relacionados ao período de estiagem. Serão abordados temas relacionados à legislação aplicada, Operação Corta Fogo, Ação de Aparelhamento das Defesas Civis Municipais, Plano de Contingência para o período da estiagem, uso de aeronaves no combate a incêndios em coberturas vegetais entre outros.  
“É com grande honra e satisfação que Fernandópolis vai receber os 98 municípios para essa grande operação preventiva de treinamento. Serão mais de 300 pessoas envolvidas diretamente com o evento e com certeza será um dia de muito aprendizado”, destacou o prefeito André Pessuto.  
Para o coordenador da Defesa Civil Municipal de Fernandópolis, Edmar de Oliveira, o aperfeiçoamento e treinamento das equipes serão fundamentais. “Os agentes de cada município terão ações de combate a incêndios florestais, praticando exercícios reais de combate ao fogo”, disse Edmar.

Local do evento: 
Av. Oswaldo Della Rovere, Residencial São Carlos (atrás do recinto de Exposições) das 8h às 13h.  

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários