Novos grupos serão vacinados contra gripe a partir de segunda-feira, 16

Geral Da Redação em 13 de maio, 2022 16h05m
Facebook Twitter Whatsapp

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a 2ª fase de vacinação contra gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B) na próxima segunda-feira, 16 de maio. 

O Calendário Nacional de Vacinação estipulou que nesta etapa serão vacinados caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

É importante ressaltar que continua sendo vacinado o primeiro grupo contemplado pela campanha: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 4 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência e comorbidades.

Publicidade

Para se vacinar, o morador deve apresentar CPF e Carteira de Vacinação. Trabalhadores dos grupos contemplados devem ter em mãos um documento que comprove sua função profissional. Já pessoas com comorbidades ou com deficiência precisam apresentar uma declaração médica que confirme a situação.

As doses da vacina estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h nas unidades dos seguintes bairros: Jardim Municipal, Jardim Arapuã, Roque Viola, Jardim São Jorge, JACB, Jardim Paraíso, Novo Mundo e Núcleo Central de Saúde. Também é possível procurar os plantões de vacinação, que ocorrem até às 19 horas nas seguintes unidades: ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, no JACB (todas as segundas-feiras), ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola (todas as terças-feiras), ESF Ozil Joaquim Rezende, no Jardim Municipal (todas as quartas-feiras) e no Núcleo Central de Saúde (todas as quintas-feiras).

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários