Fernandópolis volta a oferecer programa ‘Antitabagismo’ nas UBS’s

Geral Da Redação em 18 de maio, 2022 08h05m
Facebook Twitter Whatsapp

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai reativar os grupos ‘antitabagismo’ nas UBS’s – Unidades Básicas de Saúde do município. Os munícipes interessados em parar de fumar já podem efetuar suas inscrições na unidade mais próxima de sua casa. 
As atividades foram suspensas no município em decorrência da pandemia da Covid-19, mas serão retomadas conforme a demanda de cada unidade. Serão formados grupos de dez pessoas e encontros serão promovidos pelos profissionais da saúde. 
“Esse trabalho estava rendendo ótimos resultados em Fernandópolis, mas foi necessária a suspensão com o surgimento da pandemia. Com a melhora no quadro geral da pandemia já é possível que nossas equipes retomem esse trabalho incrível e que possamos incentivar o maior número de pessoas a deixar de fumar”, destacou o secretário municipal de saúde, Ivan Veronesi. 
O projeto que passa a ser desenvolvido novamente em Fernandópolis fundamenta-se num grupo terapêutico medicamentoso cujo principal objetivo é reduzir a prevalência de fumantes e, consequentemente, mortalidades relacionadas ao consumido de derivados do tabaco.

INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DOS GRUPOS
Os interessados devem procurar a UBS mais próxima de sua casa. Conforme a demanda e com a possibilidade do grupo formado, as próprias unidades entram em contato com os interessados inscritos.  

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários