Equipe Jalesense de Karatê vai participar de Campeonato Brasileiro

Geral Da Redação em 29 de junho, 2022 17h06m
Facebook Twitter Whatsapp

A equipe de karatê Team Resende vai representar Jales no Campeonato Brasileiro de Karate que acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho em Uberlândia-MG. A competição é subdividida em seis etapas nacionais pela C.B.K (Confederação Brasileira de Karate).  Os atletas de Jales garantiram suas vagas para defender o Estado em suas respectivas categorias, após conquistar a classificação a nível Estadual.

 

A delegação de Jales, será representada pelos atletas Arthur Ribeiro Mendes (Categoria Kumite Sub-14 -50 kg), Arthur Francisco M. Lima (Cat. Kata Cadetes), Alexia Brislen Moreira (Cat. Kata Sub-12), Lorena Moura Bonesi (Cat. Kata Sub-14) e Daniel dos Santos Gentini (Cat. Kata Sênior).

 

Segundo o professor “Sensei” Edson Resende, ‘’a equipe vem intensificando os treinamentos para que todos possam ter um bom desempenho nessa fase do evento nacional. Agradeço ao apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, que sempre vem auxiliando os atletas de Jales na modalidade’’, comentou o professor.

 

O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzone, disse que ‘’esse sempre foi o nosso objetivo ao assumir a pasta, incentivar e apoiar o esporte em nossa cidade. Para nós é sempre um grande prazer poder apoiar os atletas que levam o nome do nosso município para as competições e que representam o nosso Estado”.

Publicidade

 

O prefeito Luiz Henrique falou da importância da participação dos competidores de Jales. ‘’Ficamos felizes em ter competidores da nossa querida Jales participando de grandes competições, como no caso do Campeonato Brasileiro de Karatê, onde nossos atletas levam o nome da cidade por onde quer que passem, com muito amor e orgulho. Contem sempre com meu apoio e que Deus abençoe a cada um de vocês”.

 

O Sensei Edosn Resende lembrou que entre as seis etapas nacionais estão as Etapas Classificatórias realizadas em Caucaia-CE, Belém-PA, Cuiaba-MT, Uberlândia-MG, Londrina-PR e Aracaju-SE. Cada uma delas irá reunir os quatro melhores atletas a nível nacional, totalizando os 24 melhores do Brasil para a grande final que será realizada no mês de novembro, com local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Karatê.

 

“Este grande evento final a nível nacional é onde serão definidos os quatro melhores atletas de cada categoria do Brasil e também serão definidos os próximos atletas bolsistas pelo Programa de Bolsa Atleta do governo federal”, informou o Sensei Edson.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários