Sábado, 13, tem Circuito Sesc de Artes na praça central de Fernandópolis

O Circuito Sesc de Artes chega a Fernandópolis com diversas atrações.

Geral Da Redação em 11 de agosto, 2022 07h08m

O Circuito Sesc de Artes chega a Fernandópolis com diversas atrações. Em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a programação cultural acontece no próximo sábado, 13, a partir das 16h na Praça central. 

A Programação conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo profissionais das artes de diversos estados do Brasil. O evento será gratuito e está programado para acontecer até às 22h.  


PROGRAMAÇÃO 
O público poderá acompanhar na praça:  
*Las Fanfarronas (SP), sexteto feminino com artistas do Brasil, Argentina e Chile, mescla música e circo em performances embaladas pela cumbia. O grupo é formado por Marina Beraldo Bastos (sax tenor), Gabrielle Stephano de Queiroz (sax alto), Renata Fernanda (percussão), Maria Tereza Gandra de Meira (sax soprano), Florência Paine Santamaria (percussão) e Rocío Romero (barítono).   
* Grupo Caixa de Imagens (SP) traz a intervenção Flor, Pedra, Porta ou Ilha em que dois artistas apresentam miniaturas que interagem com o público em momentos poéticos e musicais. 
* Companhia Urbana de Dança (RJ) encena o espetáculo Na Pista. A montagem traz técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia. 
  
*As Inigualáveis Irmãs Cola (SP) apresentam Cola Shows. Por meio de uma linguagem direta e cômica, as malabaristas – e irmãs gêmeas – Thais e Tatiane, mostram como duas mulheres que parecem a mesma pessoa se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade machista. 

*Formado por músicos brasileiros e descendentes de japoneses, o Yume Project (SP) promove uma interação musical ao executar uma experimentação sonora ao vivo simultânea à exibição de dois episódios de “Sonhos”, filme do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910-1998) baseado nos próprios sonhos que o diretor teve em diferentes momentos de sua vida.   

Publicidade

*A oficina Broche de Caquinhos, da Fonfinfan Ateliê (SP), ensina o público a confeccionar broches a partir do reaproveitamento de calças jeans, aviamentos e retalhos e levanta a discussão sobre reaproveitamento de materiais. A customização será feita com técnicas de bordado e a aplicação de uma palavra impressa em tecido a partir de uma impressora.  

*Em Aconchego, o grupo Serena Infância (SP) convida para o encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura. O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.
 
SOBRE O CIRCUITO 
 
O Circuito Sesc de Artes chega aos municípios que fazem parte da área de atuação de unidades do Sesc com ações artísticas que buscam provocar novas percepções, reflexões e vivências. Com o intuito de fomentar, fortalecer e ampliar o espaço de diálogo e convivência, o respeito e a transformação social, a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas.

Os artistas realizam os espetáculos, shows e oficinas com o objetivo de estimular o uso dos espaços públicos como lugares fundamentais para o convívio social e a troca de experiências e aprendizados, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura. O Circuito é promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. Serão cerca de 85 ações artísticas e educativas em 14 roteiros que percorrem praças e parques durante três semanas em diferentes cidades.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Geral

Waguinho Animal anima o ‘Agito SBT’ neste sábado, 14, na praça de Fernandópolis

Realizada pela Prefeitura, em parceria com o SBT, festividade é uma das atrações dos 83 anos de Fernandópolis  Uma

13 de maio, 2022