Atrações do Circuito Sesc de Artes movimentaram o domingo, Dia dos Pais, em Jales

Arte e cultura de excelente qualidade marcaram o domingo, dia 14 de agosto, data em que foi comemorado o Dia dos Pais.

Geral Da Redação em 18 de agosto, 2022 13h08m

Arte e cultura de excelente qualidade marcaram o domingo, dia 14 de agosto, data em que foi comemorado o Dia dos Pais. Diversas atrações artísticas gratuitas foram apresentadas na Praça João Mariano de Freitas, a “Praça do Jacaré”, pelos artistas do Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com Prefeitura de Jales.

 

O evento teve início às 16 horas com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo profissionais das artes de diversos estados do Brasil.

 

De acordo com os organizadores “a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes teve o objetivo de intensificar o olhar para toda a diversidade de pessoas, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura”.

 

As Inigualáveis Irmãs Cola, de São Paulo, apresentaram o Cola Shows, onde, por meio de uma linguagem direta e cômica, as malabaristas e irmãs gêmeas, Thais e Tatiane, mostraram como duas mulheres que parecem a mesma pessoa se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade machista. Muita diversão e risadas garantidas.

 

O sexteto feminino Las Fanfarronas, formado por artistas do Brasil, Argentina e Chile, mesclou música e circo em performances embaladas pela cumbia. Já o Grupo Caixa de Imagens apresentou a intervenção Flor, Pedra, Porta ou Ilha em que dois artistas apresentaram miniaturas que interagiram com o público em momentos poéticos e musicais.

Publicidade

 

Também chamou a atenção do público o espetáculo Na Pista, da Companhia Urbana de Dança (RJ). A montagem trouxe para a Praça João Mariano de Freitas técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia. 

 

Formado por músicos brasileiros e descendentes de japoneses, o Yume Project, da capital paulista, promoveu uma interação musical ao executar uma experimentação sonora ao vivo simultânea à exibição de dois episódios de “Sonhos”, filme do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910-1998) baseado nos próprios sonhos que o diretor teve em diferentes momentos de sua vida.  

 

O Circuito Sesc de Artes em Jales contou ainda com a oficina Broche de Caquinhos, da Fonfinfan Ateliê (SP), que ensinou crianças e adultos a confeccionarem broches a partir do reaproveitamento de calças jeans, aviamentos e retalhos e levanta a discussão sobre reaproveitamento de materiais. Já o grupo Serena Infância (SP), apresentou “Aconchego”, convidando o público para o encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura.

Publicidade

Comentários