Dia da Árvore é comemorado com a 5ª edição do ‘Plante Verde’ em Fernandópolis

Projeto plantará mudas com apoio de entidades, escolas, polícia, CRAS e TG Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores e seu papel fundamental para a vida no planeta, em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore no Brasil. Em Fernandópolis, para celebrar a data a Secretaria de Meio Ambiente realiza a 5ª edição do ‘Plante Verde: Revitalizando Espaços’.

Geral Da Redação em 20 de setembro, 2022 17h09m

Projeto plantará mudas com apoio de entidades, escolas, polícia, CRAS e TG

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores e seu papel fundamental para a vida no planeta, em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore no Brasil.
Em Fernandópolis, para celebrar a data a Secretaria de Meio Ambiente realiza a 5ª edição do ‘Plante Verde: Revitalizando Espaços’. O projeto neste ano conta com a parceria das escolas Objetivo e EMEF Antônio Mauricio, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra e CRAS Recanto dos Oitis. A ação terá início às 08h em um espaço verde localizado na Av. Getúlio Vargas. No local será feito o plantio de cerca de 40 mudas frutíferas e urbanas em comemoração ao Dia da Árvore.
A SMA também fez a doação de mudas para entidades e escolas que solicitaram e todas farão o plantio também nesta quarta-feira, 21. As comemorações se estenderão para o Distrito de Brasitânia. Na EE Profª Maria Conceição Aparecida Basso será realizado o plantio de árvores no interior da escola e feita a doação de mudas para os alunos. A equipe do Meio Ambiente também realizará uma palestra para os estudantes e professores falando sobre arborização e fazendo a distribuição de panfletos educativos. 
“A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Elas são essenciais para o meio ambiente e, consequentemente, para o equilíbrio do nosso planeta. Todos os anos fazemos questão de comemorar essa data plantando árvores e conscientizando a população sobre a importância de uma árvore”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.   
 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas