Assaí Atacadista anuncia chegada a Rio Preto na região central do município

Com mais de 230 lojas distribuídas pelo Brasil, o Assaí Atacadista anuncia a sua chegada em São José do Rio Preto (SP), com a previsão de abrir a sua primeira unidade no município em 2023. Ocupando um terreno de 30 mil m², o novo empreendimento será construído em uma região central e de fácil acesso para os(as) rio-pretenses, na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, esquina com a rua General Glicério.

Geral Da Redação em 03 de outubro, 2022 14h10m

Com mais de 230 lojas distribuídas pelo Brasil, o Assaí Atacadista anuncia a sua chegada em São José do Rio Preto (SP), com a previsão de abrir a sua primeira unidade no município em 2023. Ocupando um terreno de 30 mil m², o novo empreendimento será construído em uma região central e de fácil acesso para os(as) rio-pretenses, na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, esquina com a rua General Glicério. O local foi alugado ao Assaí pela SuccesPar, que também estará responsável pela construção do empreendimento.

“São José do Rio Preto é um dos principais polos industriais e de serviços do interior de São Paulo e uma região em contínuo desenvolvimento. Estamos muito felizes em anunciar a nossa chegada no município, trazendo o nosso modelo de negócio baseado em preço competitivo e experiência de compras superior em atacarejos, tanto para o cliente pessoa física quanto o jurídica (como pequenos e médios empresários do ramo de alimentação)”, afirma Luiz Carlos Araújo Costa, Diretor das Regiões Sul e Sudeste do Assaí.

O Assaí opera no formato de atacarejo (a mistura de atacado com varejo) e tem como foco atender consumidores(as) finais, transformadores (lanchonetes, food service, restaurantes etc.), revendedores (cantinas, padarias, minimercados, etc) e utilizadores (condomínios, academias, hotéis, etc) que buscam encher o carrinho gastando menos. Para isso, oferece uma política de dois preços, ou seja: o ‘preço de atacado’, quando o(a) cliente adquire grandes volumes de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra; ou ‘varejo’, quando o(a) cliente compra pequenas quantidades. Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados.

A nova loja gerará cerca de 500 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos, além de outros 300 postos, aproximadamente, na construção civil durante o processo de obras. O processo seletivo para as contratações não tem data prevista para começar e será comunicado nas páginas oficiais do Assaí tão logo for iniciado.

O CEO da SuccesPar, César Augusto Pires Viana, destaca o modelo de construção acelerada do empreendimento e também das melhorias para a região central da cidade. “Adquirimos nesses anos a experiência e o know how para estruturação de grandes obras em tempo curto. Após a obtenção do alvará de construção, o prazo para a entrega é de apenas quatro meses. Nossa intenção é também investir no entorno do empreendimento, tornando aquela região ainda mais iluminada e segura para os rio-pretenses”, afirmou o empresário.


A nova loja Assaí em Rio Preto trará à cidade o modelo de loja mais moderno da Companhia, com pé-direito alto, iluminação sustentável, amplo estacionamento, uma variedade de mais de 9 mil produtos e serviços especializados (como Açougue e Empório de Frios), além de climatização para um momento de compras confortável e acolhedor.  O Assaí possui também uma solida estratégia em ações ambientais e sociais, com destaque para o Instituto Assaí, que promove oportunidades para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país.


Sobre a SuccesPar

Posicionada como uma das gigantes do mercado de BTS (build to suit) no País, a SuccesPar atua no Brasil há mais de 18 anos, com desenvolvimento, construção e locação de ativos comerciais e residenciais, através de recursos próprios ou veículos do mercado financeiro.  Seu foco é na área de construção de grandes empreendimentos, apresentando soluções completas de estruturação financeira e construção na modalidade ‘turn key’. No portfólio de clientes da empresa há grandes marcas dos mais variados setores da atividade econômica do País, como Assaí, Telhanorte, Credit Suisse, XP Investimentos, BTG Pactual, entre outros.

Publicidade

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com mais de 230 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). Possui mais de 60 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas.

Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: ‘Os Melhores de São Paulo – Serviços’ (em que vence por 7 anos consecutivos); e ‘O Melhor da Internet no Brasil’. Também foi eleita a melhor empresa do ramo de Comércio Varejista do Valor 1000, anuário realizado pelo jornal Valor Econômico, e recebeu a certificação Great Place to Work. O Assaí está entre as 15 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Brand Finance.

 

 

 

Publicidade

Comentários