Justiça condena exprefeito por ponte feita em administração de Ana Bim

Justiça Da Redação em 04 de dezembro, 2015 22h12m
Facebook Twitter Whatsapp

A Justiça de Fernandópolis condenou recentemente o ex-prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira.A condenação se deu após o Ministério Público ingressar com uma ação civil pública contra Luiz Vilar, e a construtora devido a uma ponte que foi construída sobre o córrego da Aldeia e acabou desmoronando meses depois. O que chamou a atenção é que a ponte foi construída em 2007, durante o mandato da atual prefeita Ana Bim e desmoronou no início de 2008, ainda no primeiro mandato da prefeita.

Segundo a ação a condenação se deu, devido a Prefeitura não ter cobrado nenhuma satisfação da Construtora pelo desmoronamento da ponte.O Ministério Público viu nesta atitude 'improbidade administrativa', e conseguiu a sentença que obriga o ex-prefeito a devolver todo dinheiro gasto na ponte, pagar multa de R$ 150 mil e ainda perder os direitos políticos por oito anos.

A construtora que fez a ponte também terá que devolver o dinheiro e ficará proibida de fazer novos contratos com o poder público. Ninguém da empresa foi encontrado para falar sobre o assunto e o ex-prefeito disse que ainda não foi notificado da sentença mas que vai recorrer da decisão. Ele afirmou não ter entendido a decisão da Justiça, mas não quis comentar o assunto.

Publicidade
Assuntos:
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários