Contas eleitorais de Pessuto e Artur são aprovadas pela Justiça

Justiça Da Redação em 12 de fevereiro, 2021 20h02m
Facebook Twitter Whatsapp

O juiz eleitoral de Fernandópolis, doutor Vinícius Castrequini Bufulin, emitiu no último dia 05 de fevereiro, a decisão aprovando as contas da campanha eleitoral dos candidatos André Pessuto (DEM) e Artur Silveira (PSDB). O magistrado seguiu recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, através do promotor de Justiça Eleitoral, doutor João Santa Terra Júnior, que se manifestou favorável a aprovação das contas, porém, com uma ressalva que já teve sua defesa encaminhada pela equipe jurídica da campanha. 

No parecer, o MP-SP destacou que “não se verificou, quanto aos dados informados nos RCONs, excesso de gastos eleitorais ou conduta que acarretasse desiquilíbrio entre os candidatos e afrontasse a normalidade e legitimidade das eleições. Diante de todo o exposto, manifestou-me pela aprovação com ressalva das contas”, destacou o promotor de Justiça Eleitoral. 

A observação feita no parecer para a ressalva foi com relação ao encaminhamento, no prazo de 72 horas, de uma doação recebida, porém, ainda que fora do prazo, a informação foi encaminhada à Justiça Eleitoral, dando transparência às contas eleitorais, sendo que o valor em questão representou somente 1,3% do total de gastos da campanha, ou seja, não causando impacto algum na prestação total, não havendo notícias de qualquer conduta ilegal que justificasse a emissão de juízo desfavorável.

Todas as contas de campanha eleitoral dos vereadores eleitos pela Coligação “Juntos Somos Mais, Fernandópolis Não Vai Parar” foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários