Operação contra organização criminosa cumpre mandados de prisão

Polícia Da Redação em 22 de julho, 2021 13h07m
Facebook Twitter Whatsapp

Uma operação contra uma organização criminosa deflagrada pela Polícia Civil cumpre hoje (22) 13 mandados de busca e apreensão na região de Presidente Prudente.​ A Operação Cella indiciou 15 pessoas por envolvimento com vários crimes.

A investigação é um desdobramento da operação Perfídia, coordenada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente – DISE – DEIC8, deflagrada em meados de 2020, onde cerca de trinta suspeitos foram presos pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

 



​"​A partir da constatação de que parte daqueles indivíduos guardavam relação com organização criminosa, houve o compartilhamento de provas com a DIG – responsável por investigar organizações criminosas - e nova investigação foi deflagrada, agora com vistas a identificar os integrantes, bem como delinear as suas ramificações na região de Presidente Prudente​. A investigação apontou que os investigados de fato integravam organização e, dentro dela, exerciam funções bastante específicas. Alguns deles tinham a prerrogativa de indicar ou avalizar a viabilidade do ingresso de novos membros dentro da organização. Outros, ainda tinham funções disciplinares​", informou a nota da polícia.

​A operação acontece em Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Santo Antônio da Posse, Ribeirão Pires, São Vicente, Mauá, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Mirandópolis, Valparaíso, Dracena, Assis e na capital paulista.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários