Polícia encontra crianças e bebê sozinhos em casa e vai investigar mãe por abandono

O caso aconteceu durante este fim de semana; mulher teria deixado filha de 9 anos responsável por outras três crianças.

Polícia Da Redação em 10 de janeiro, 2022 11h01m
Mãe será investigada por abandono de vulneráveis
Mãe será investigada por abandono de vulneráveis

O caso aconteceu durante este fim de semana; mulher teria deixado filha de 9 anos responsável por outras três crianças.

A Polícia Civil de Penápolis vai investigar uma mulher de 33 anos por abandono de incapaz, após a Polícia Militar encontrar os quatro filhos dela, com idades de dez meses e nove anos, sozinhos em casa. O caso aconteceu durante este fim de semana.

De acordo com a polícia, na tarde de sábado (8), eles receberam uma denúncia informando que as crianças estariam abandonadas no imóvel. Ao chegar no local, os policiais encontraram as vítimas chorando. A filha mais velha, de 9 anos, contou que a mãe tinha saído de casa por volta de 12h e, até aquele momento, não havia retornado, deixando ela como responsável por cuidar de todos os irmãos - um menino de quatro, outro de dois e um bebê de 10 meses.

A PM chamou o Conselho Tutelar, que foi até a casa. A equipe constatou que as crianças aparentavam estar com sinais de maus-tratos e lesões causadas pela falta de higiene pessoal. O imóvel também estaria em condições precárias.

A mulher apareceu no local algum tempo depois e disse que deixou os filhos sozinhos para ir ao Jardim Tóquio atrás de um tanquinho de lavar roupas.

Ela foi levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos. As crianças foram encaminhadas para o PAI (Programa de Atendimento Institucionalizado). Um inquérito será instaurado para apurar o caso.

Publicidade

Assuntos:

Comentários