
Procurado pela Justiça do Paraná, um homem acabou preso nesta terça-feira (24) após agredir a companheira na Vila Esplanada, em Rio Preto. O agressor, além de espancar a mulher, ainda a ameaçou de morte com um facão. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a confusão começou ainda de madrugada, por volta de 3h30.
Diante da denúncia de violência doméstica, policiais militares foram até o endereço, onde fizeram contato com a vítima, de 33 anos. Com marcas visíveis de agressão, ela contou aos agentes que o companheiro a esganou, lhe deu socos na cabeça e no braço, além de pontapés. A conversa foi do lado de fora da casa. Ao entrarem, os policiais encontraram o suspeito, 31 anos, deitado na cama e embaixo foram localizados dois facões.
Questionado, ele relatou que tem uma relação conturbada com a companheira, sendo que houve uma discussão, e confessou que a ameaçou matá-la com um dos facões, a esganou e lhe desferiu socos e pontapés. Diante dos relatos, o casal foi levado para a Central de Flagrantes, sendo que o homem com voz de prisão. Os facões foram apreendidos e apresentados na delegacia.
Ao delegado, a vítima afirmou que vive com o agressor há um ano, sem filhos, contou que ele é usuário de cocaína e faz tratamentos psiquiátricos. O suspeito tem sempre ataques em que a xinga e agride. A briga desta vez começou quando ela ouviu um barulho na casa e o chamou para ajudá-la, mas o agressor já teria acordado nervoso, xingando-a e partindo para cima dela.
Em seguida, pegou o facão e ameaçou, mas ela conseguiu evitar que fosse agredida com o objeto, correu para fora de casa e acionou a Polícia Militar. Ela deixou claro que deseja processar o companheiro criminalmente devido a todos os fatos relatados, além de solicitar também medidas protetivas de urgência. Por fim, passou por exame de corpo de delito no IML.
Ainda na delegacia, os agentes descobriram por meio de pesquisa, que o suspeito tem contra si um mandado de prisão expedido no último dia 20 de janeiro pela Quinta Vara Criminal da Comarca de Londrina (PR), documento este que teve a ordem cumprida. Sem direito à fiança, o homem foi encaminhado após todos os procedimentos de praxe para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.