Polícia apreende armas e munições, mas suspeito de atirar em jovem foge

.

Polícia Da Redação em 01 de fevereiro, 2023 11h02m

Um homem de 30 anos é investigado e procurado por tentativa de homicídio no bairro Centenário da Emancipação, em Rio Preto. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (31) por volta de 5h20. Policiais militares foram acionados devido a uma vítima de arma de fogo. Ao chegarem no endereço, foram informados que populares levaram o rapaz de 26 anos para a UPA Norte com um ferimento no ombro.

No local, foi encontrada uma cápsula disparada de calibre 380. Testemunhas informaram onde era a casa do atirador. Na residência, foram recebidos pela mãe dele, que autorizou a entrada dos agentes. Eles localizaram dentro de uma caminhonete uma arma de calibre 380 com dois carregadores e a mulher disse que na residência havia mais armas e munições.

Os PMS encontraram então diversos apetrechos para recarregar munições e dentro de um cofre, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola 9mm, quatro carregadores, além de diversas munições intactas e também deflagradas, de diversos calibres.

Publicidade

Todo o material foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos necessários no local onde os tiros foram disparados. O suspeito, no entanto, não foi localizado. As armas e munições estavam todas em nome dele e possuíam registros. A vítima do tiro foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internada em estado estável.

 

Diante de todo o exposto, apesar da documentação legal das armas e munições, o delegado de plantão determinou pela apreensão de todo o material, “devido ao descontrole emocional e comportamento criminoso do suspeito”. Em seguida, determinou a instauração de inquérito policial para investigar o caso e o proprietário das armas e suspeito de tentativa de homicídio foi qualificado como ‘autor’ e a mãe dele como ‘investigada’.

Foi expedida requisição para exame de corpo de delito posterior para a vítima no Instituto Médico Legal (IML), além de perícia técnica nas armas e munições. Mensagem foi enviada com a comunicação da ocorrência para sala de meios do Deinter-5 e a Delegacia de Seccional de Polícia de Rio Preto, para iniciarem as investigações.

Publicidade

Comentários