Com apoio de Pinato, mais de R$ 4 milhões serão direcionados à agricultura familiar

Política Da Redação em 18 de janeiro, 2017 15h01m
Facebook Twitter Whatsapp

Deputado Fausto Pinato (PP), em constante trabalho por toda a regiãoFoto: Assecom (Danillo Neres)

Com apoio e articulação do deputado federal Fausto Pinato (PP/SP) centenas de municípios do interior paulista serão contemplados com investimentos para a agricultura familiar. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já iniciou o processo de destinação de recursos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Entre os beneficiados estão produtores e associações dos municípios de Presidente Epitácio, Caiuá, Presidente Venceslau, Tupi Paulista, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema e Marabá Paulista. Para esses municípios, a CONAB prevê investimentos da ordem de R$4milhões.

 “A agricultura familiar é o eixo central do desenvolvimento das cidades, gera emprego, gera renda e comida na mesa. Com esse investimento que será distribuído ao longo de 2017, o pequeno produtor paulista sai fortalecido”, comentou o deputado que finalizou em 2016 uma agenda intensa de articulação junto à CONAB em Brasília.

Publicidade

Os agricultores familiares fornecerão alimentos produzidos por suas propriedades, ao longo de 2017, para programas do governo, pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e projetos vinculadas a ação social do estado.

O Programa de Aquisição de Alimentos é executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas