Escolinha de futebol de Pedranópolis será reativada com novidades

Região Cláudio Ricardo em 29 de janeiro, 2017 00h01m
Facebook Twitter Whatsapp

Secretário de Esportes Adilson Piacenti: "Diversidade no esporte pode ajudar na socialização de crianças"Foto: Cláudio Ricardo

Crianças de 6 a 10 anos terão aulas de esportes variados com  regras adaptadas. Iniciativa visa atrair crianças para praticas de esportes diversos

 

Em recente entrevista com o Secretário de Esporte do município de Pedranópolis, Adilson Piacenti, o mesmo nos informou com exclusividade que a partir do dia 13 de fevereiro, as atividades da escolinha de futebol terão reinício.


As categorias sub-13, sub-15 e sub-17, reiniciarão suas atividades com aulas três vezes por semana na área do futebol, já o tradicional dente de leite, que são crianças de 6 a 10 anos, terão a oportunidade de participarem de aulas de esportes variados, como volei, basquete, futebol e até mesmo natação. "Nosso intuito com esta inovação é dar oportunidade das crianças escolherem o esporte ao qual ela se adapte melhor, pois muitas talvez não gostam do futebol, e isto acarretava uma debandada da escolinnha, agora ela poderá optar em qual esporte ela identifica melhor", destacou Piacenti.

Publicidade


O secretário de esportes ainda destacou que o prefeito Marquinho em parceria com a Secretaria de Esportes pretende em breve iniciar novos projetos, mas que também dará segmento em projetos antigos, como a reativação da equipe de futebol de veteranos, que foi reativado e joga todas as tardes de sábado. "Estamos dando apoio total a pratica de esportes no município, pois sabemos da importância do mesmo. O esporte é uma porta para a saúde, seja ela física ou mental", enfatizou Piacenti.


A equipe profissional de Pedranópolis, o CAP - Clube Atlético Pedranopolense, já está com sua reativação em andamento, para voltar as atividades. Primeiramente deverão iniciar jogos amistosos pela região e posteriormente se inscrever em campeonatos. "Estamos estudando uma forma de organizar novos campeonatos de futebol em nosso município e dar mais oportunidade de nossas equipes jogarem", disse Piacenti.


As equipes de Dulcelina e Santa Izabel também contarão com o apoio da Secretaria de Esportes para manterem seus times. Em Dulcelina o mini campo vem sendo utilizado pelos moradores do local duas vezes por semana para a pratica de futebol society. Em Santa Izabel do Marinheiro o mini campo esta ativo e a disposição da população para usa-lo.

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários


Notícias relacionadas